Governo de Pernambuco vai enviar 146 novos sargentos para o Sertão

Ocorreu na manhã desta segunda-feira (14) no Quartel do Derby, no Recife, a solenidade de conclusão do Curso de Formação de Sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Ao todo, 1.529 policiais militares ascenderam na carreira, na maior formatura da patente da história da corporação. Desses, 796 ficarão na capital, 313 na Região Metropolitana do Recife (RMR), 114 na Zona da Mata e 146 serão enviados ao Sertão.

Com carga horária total de 120 horas, o Curso de Formação habilitou os profissionais de segurança a atuarem com cumprimento de decisões estratégicas, comandarem frações da tropa motorizada e a pé, além de auxiliarem a corporação operacionalmente e administrativamente. A turma é a primeira formada este ano.

A solenidade teve presença do governador Paulo Câmara, do comandante da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Coronel Vanildo Maranhão, e do secretário estadual de Defesa Social, Antônio de Pádua, que parabenizou os formandos e destacou que medidas de valorização profissional são fundamentais para diminuição dos índices de violência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário