Comandante do Exército diz contingenciamento vai afetar Operação Carro Pipa

A Operação Carro Pipa, que distribui água potável para moradores de comunidades rurais de todo o Nordeste, incluindo diversos municípios do Sertão pernambucano, está com risco de paralisação. Acontece que a ação é coordenada pelo Exército Brasileiro, mas as Forças Armadas foram atingidas pelo contingenciamento de recursos do Governo Federal.

Nessa segunda-feira (14), em solenidade no Palácio do Planalto, em Brasília, o comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou que a economia de recursos deve afetar até mesmo as ações sociais da corporação.

“Estamos em uma situação difícil, que pode prejudicar algumas de nossas capacidades essenciais. Isso atinge nossa capacidade operacional. A entrega de água no Nordeste beneficia quatro milhões de pessoas”, disse.

Caso a Operação Carro Pipa seja paralisada, os moradores de áreas rurais do Nordeste irão sofrer com falta de água. A seca continua castigando a região e a água entregue pelos carros pipas chega para amenizar esse sofrimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário