Detran e SDS realizam curso para profissionais de segurança

O diretor presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – Detran-PE, Charles Ribeiro, recebeu, ontem, em seu gabinete, o subdiretor geral de administração da Polícia Militar de Pernambuco – PMPE, coronel Jeová Barros. O objetivo do encontro foi à entrega de documento solicitando a continuidade do Curso para Condutores de Veículos de Transporte de Emergência, para os profissionais da Segurança Pública e Defesa Social.

Segundo Ribeiro, que na ocasião esteve acompanhado do diretor geral do Detran, Sebastião Marinho, e do assessor especial, coronel Marcos Luís, a parceria vai beneficiar cerca de cinco mil policiais militares e vai atender uma das prioridades do governador Paulo Câmara, que é a segurança dos cidadãos pernambucanos.

O curso será ministrado por educadores da Academia Integrada de Defesa Social (ACIDES-PE), que cumprem os requisitos determinados pelas legislações vigentes e o 1º Batalhão de Policiamento de Trânsito (1º BPTran), será a entidade cadastrada na Rede Estadual de Formação do Detran (REFOR). Entre as disciplinas abordadas estarão: legislação de trânsito, direção defensiva, noções de primeiros socorros, respeito ao meio ambiente e convívio social e relacionamento interpessoal. Ao todo serão 60 horas de aula, sendo 10 por dia, sempre de segunda à sexta-feira.

Caberá ao Detran, por meio da Coordenadoria de Educação de Trânsito, cadastrar os educadores que ministraram as aulas, treinar os responsáveis pela ACIDES para atuar com o sistema do Órgão, definir o roteiro do curso e designar representantes da Coordenadoria de Educação de Trânsito para administrar e fiscalização a formação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário