Passeata em Santa Maria da Boa Vista comemora Dia Internacional da Mulher

Uma passeata comemorativa ao Dia Internacional da Mulher reuniu varias mulheres em santa Maria da Boa Vista. Organizada pela Secretaria Executiva da Mulher, a mesma teve inicio no Portal da entrada da cidade e percorreu varias ruas até a frente da Prefeitura, onde houve discursos e homenagens. Devido cumprimento de agenda na capital do estado, o Prefeito Humberto Mendes foi representado pelo vice Professor Valter.

“Estamos aqui para tornar visível que a gente vive ainda uma situação de extrema desigualdade, as mulheres ainda sofrem violência de seus maridos e de seus companheiros. Viemos exigir uma mudança real e concreta na vida das mulheres”, disse Sonia, Secretária Executiva da Mulher.

“Falta ainda, por exemplo, a gente ganhar o mesmo salário, falta a gente superar essa ideia de que as mulheres são responsáveis, só elas, pelo trabalho doméstico. Falta a gente tornar realmente intolerável que uma mulher sofra uma violência de seu marido”, acrescentou Sonia.

A pouca quantidade de mulheres no legislativo e no executivo também foi um tema criticado pelos participantes da manifestação, em especial pela vereadora Ana Graciliano, única mulher na câmara municipal de Santa Maria da Boa Vista. “O que a gente tem que fazer é não desistirmos de lutar para termos acesso ao poder, nos colocando a disposição nas disputas eleitorais e pra isso, é preciso que sejamos candidatas. Ana ainda lembrou que das 13 vagas no Parlamento municipal, as mulheres ocupa apenas uma cadeira através do seu mandato.

De acordo com o Vice Prefeito, Professor Valter, a administração do Prefeito Humberto Mendes, tem feito todo esforço para diminuir essa histórica desigualdade. O Prefeito tem varias mulheres ocupando cargos no primeiro escalão de governo e em setores estratégicos da administração, sem falar que será hoje dia internacional da Mulher o lançamento oficial da Secretaria Executiva da Mulher.

Nenhum comentário:

Postar um comentário