Governador de Pernambuco desmente balanço extra-oficial de 80 assassinatos no fim de semana

Paulo-Câmara2O governador Paulo Câmara desmentiu, na manhã desta segunda-feira (13), a informação extra oficial que estaria circulando no estado, de que Pernambuco teria vivido o final de semana mais violento dos últimos anos, com 80 assassinatos registrados.

“Não procede. Os dados oficiais serão divulgados no momento certo. Estamos trabalhando muito para ter um estado seguro. O momento não é fácil. A situação não tá boa. Mas temos a certeza que o trabalho iniciado e que está buscando desarticular o crime organizado, combater o tráfico de drogas, evitar o número de homicídios e roubos, está acontecendo. A gente tem certeza que Pernambuco vai reverter os números. Mas é importante não cair nessa onda de boato, como aconteceu no carnaval. Vamos esperar os dados oficiais“, ponderou o gestor, quando questionado sobre o assunto, durante a solenidade de descerramento da pedra fundamental da InBetta, fábrica de produtos para utilidades e produtos domésticos e industriais, em Paulista.

Perguntado se haveria a possibilidade de novas mudanças na gestão da segurança pública, Câmara disse: “As mudanças ocorreram e estão ocorrendo ainda a partir do trabalho dentro dos méritos que o coronel Vanildo Maranhão e o delegado Joselito Amaral, acharem importantes“, adiantou.

O governador aproveitou para reforçar a confiança no programa Pacto pela Vida. “É um programa que muda o tempo todo. está em constate transformação. Nos reunimos toda semana para mostrar onde estão ocorrendo os problemas e onde estamos avançando. Como não está acontecendo essa diminuição, ele está sendo questionado. Os resultados não vieram ainda, mas vão vir e a bandidadem não vai prevalecer no nosso estado. Nós vamos enfrentar como estamos enfrentando“, garantiu Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário