Bloco da melhor idade anima idosos de Petrolina

bloco Melhor idade-vert-horzUma tarde de muita animação embalada por marchinhas de Carnaval. Assim foi a 1ª edição do bloco ‘A Melhor Idade, Na Melhor Folia’ que marcou a prévia do carnaval de Petrolina nesta quinta-feira (23).

Com fantasias, brilho e visual diferenciado, os idosos ligados aos Centros de Convivência e grupos alternativos de Petrolina se divertiram ainda nos preparativos para o Carnaval da cidade que começa neste sábado (25) e segue até a próxima terça-feira (28).

Os idosos se reuniram na Praça 21 de Setembro onde a diretora de Atenção à Pessoa Idosa ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Ana Carolina, reforçou a importância de atividades de lazer voltadas às pessoas com mais de 60 anos.

“Queremos oferecer ao idoso a alegria, o lazer e o prazer do encontro e da confraternização. Este tipo de atividade contribui para o processo de envelhecimento saudável. Além disso, a participação do idoso no carnaval é uma maneira de difundir para a sociedade em geral, que a pessoa idosa tem direito à educação, cultura, esporte e lazer, conforme preconizado no Estatuto do Idoso em seu art. 20”, explica Carolina.

Em Petrolina, a Diretoria de Atenção à Pessoa Idosa realiza atendimento em quatro Centros de Convivência do Idoso (CCIs);  dez Grupos de Atenção à Pessoa Idosa, além dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e cinco Grupos Alternativos nos quais são desenvolvidas ações de atenção aos idosos.

Fotos: Sérgio Sá

Magnólia Costa: Assessora de Comunicação/Sec. Cultura, Turismo e Esporte

Sec. de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos

Nenhum comentário:

Postar um comentário