Petrolinense que mudou realidade de morro carioca fará palestra na região

logo coninta

Atualmente atuando como presidente do Instituto Cultural Pólen, uma ONG de promoção de desenvolvimento comunitário nas favelas cariocas, Charles Siqueira traz para a região as experiências de suas jornadas sociais por comunidades periféricas. Siqueira participa da conferência de encerramento do II Congresso de Integração Acadêmica e Social do Vale do São Francisco, Coninta 2016, na sexta-feira (23), às 18h30, na Faculdade São Francisco de Juazeiro (FASJ).

Charles Siqueira é petrolinense, mas reside no Rio de Janeiro desde 1992, onde desenvolve um trabalho de combate a desigualdade social. O desejo de trabalhar com ações em favelas surgiu em 2004, quando conheceu a situação do Morro dos Prazeres, em Santa Tereza, no Rio. Impressionado com a miséria das pessoas, ele resolveu se mudar e montar um programa para jovens. Jovens que hoje são o resultado vivo da sua empreitada, cursando faculdades e sendo reconhecidos fora do país. Como reconhecimento, Siqueira recebeu o Prêmio Carioca Nota 10, concedido pela revista Veja Rio em 2014, e a Medalha Dom Malan, na Câmara de Vereadores de Petrolina.

Quem não está inscrito no projeto, mas quer aproveitar a oportunidade pode optar por uma única atividade, que custa apenas R$ 30,00. O dia de encerramento do Coninta começa ainda mais cedo, às 14h, com minicursos e oficinas. Às 16h, inicia a Mostra de graduação. Após a conferência com Siqueira, que acontece até às 20h, os alunos que apresentaram banners serão premiados. O congresso é finalizado com um momento cultural às 21h30, ao som do cantor Alan Cleber.

Coninta 2016 – O Coninta conta com simpósios temáticos para as áreas de Contabilidade, Fisioterapia, Publicidade e Propaganda, Educação e Administração. Durante a programação, os participantes ainda podem participar de apresentações de trabalhos acadêmicos, oficinas, mesas redondas, simpósios e atividades culturais.

Para mais informações sobre o congresso, os contatos podem ser feitos pelos telefones (74) 3614-0874 / (87) 9.9667-2882 e pelo e-mail contato@coninta.com.br. A organização do projeto é do Nupex da Fasj, contando com os parceiros Cultura Inglesa, Criatur, Marra Agência e Gráfica, TV São Francisco e Rádio Tropical Sat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário