Câmara Técnica da Revitalização do São Francisco tem reunião nesta segunda (26)


A Câmara Técnica (CT) do Programa da Revitalização do Rio São Francisco, que está sendo planejado pelo governo federal, terá nova reunião nesta segunda-feira, (26), no Ministério da Integração Nacional, em Brasília (DF). O vice-presidente e o secretário do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Maciel Oliveira e Lessandro Gabriel, respectivamente, participarão da reunião, já que o colegiado tem assento, tanto na CT quanto no Comitê Gestor da Revitalização.
Até a primeira reunião do Comitê Gestor, marcada para novembro, os subgrupos de trabalho têm se reunido quase que semanalmente. Como a Câmara Técnica atua como secretaria, cabe a ela planejar todas as ações e definir as linhas de atuação do programa. A expectativa é de que os governos dos estados inseridos na bacia do São Francisco participem da reunião através de seus representantes para conhecer os eixos de ação que serão desenvolvidos na revitalização.
O encontro está marcado para às 15h, no gabinete do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que sempre tem participado das reuniões de planejamento. O governo federal lançou o programa Novo Chico, com vistas a executar obras de recuperação e preservação do São Francisco, através de ações em curto, médio e longo prazo, cujo investimento total previsto é de quase R$ 1 bilhão. (CBHSF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário