Primeiros bonecos gigantes do Brasil vai abrir o grande encontro nacional de cultura popular

thumbnail_IMG-20160811-WA0043A convite da Universidade Federal Fluminense – Centro de Artes UFF, os bonecos mais antigos do Brasil: Zé Pereira e Vitalina, vão abrir os Cortejos “PERNAMBUCÁLIA” que serão realizados no Rio de Janeiro e Niterói nos dias 13 e 14 de agosto de 2016 no Festival Nacional de Cultura Popular.

Convidados de honra: Marlindo Pires e Michel Duarte.

Apresentações. são em formato de cortejo, com os bonecos vindo á frente do cortejo. O cortejo tem o nome de pernambucalha, com grupos de frevo e maracatu, vindos de recife. (Maracatu estrela brilhante, Frevo Art e Corpo e Orquestra na levada do frevo).

Locais das apresentações:

Dia 13 – 10h até 12h da manhã em Duque de Caxias – cortejo na praça do pacificador, praça central da cidade ao lado do Teatro Municipal Raul Cortez.

16h até 19:00 mais ou menos – Niterói – do MAC (museu de arte contemporânea) até o centro de artes, vindo pela praia de icaraí. (onde fica localizado o hotel e o centro de artes).

Dia 14 – 11:30 as 14h – Rio de Janeiro – cortejo dentro da feira de São Cristovão. (Centro Luiz Gonzaga de Tradições Nordestinas). - Josélia Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário