Equipe de vôlei de Belém do São Francisco sagra-se campeã da 1ª Fase dos Jogos Abertos de Pernambuco

Nesse feriado, os amantes do voleibol da cidade sertaneja de Belém do São Francisco puderam comemorar uma ótima notícia logo cedo: a equipe municipal, conhecida como LIVOSESF (Liga de Voleibol do Sertão do São Francisco), conseguiu sagrar-se campeã da fase regional dos Jogos Abertos de Pernambuco 2015, antigo JOCIPE.

Finalmente! Isso porque a cidade possui muitos praticantes da modalidade, além de campeonatos altamente difundidos no estado e na região, o que não justificava a sua ausência de cerca de uma década na segunda e mais importante fase dos Jogos, a fase estadual.

Muito desse sucesso é resultado de um projeto sólido e de um trabalho organizado e incansável de renovação e sustentação de atletas realmente interessados em representar o município, liderado pelo professor Umberto Maciel, ex-atleta, idealizador da LIVOSESF e técnico da seleção belemita, que, ao longo desses anos, finalmente conseguiu montar uma base que tirasse a hegemonia de outros times da região. Exemplo desse comprometimento foi receber o campeonato em 2015 novamente como anfitrião, quando, sem apoio de qualquer esfera governamental apta, (a LIVOSESF) arcou com todas as despesas, realizando um evento digno.

A final

O jogo decisivo marcou o reencontro da equipe belemita com a petrolinense.

Já se esperava um jogo tenso e difícil: além de Belém do São Francisco enfrentar o time campeão da última edição, carregava a responsabilidade de vencer ou vencer, visto que havia perdido a partida contra a seleção de Ouricuri na noite anterior (foto) por disputados 2 sets a 1.

No entanto, o time da casa não decepcionou. Em cerca de 1h:30 min, jogou como campeão e ganhou a partida por arrasadores 2 sets a 0, com parciais de 25-17 e 25-20, sagrando-se campeão regional inquestionável, dando esperanças reais de título estadual.

A equipe belemita

Praticamente todo o time era composto por atletas da casa, sendo os ponteiros, Carlinhos, Danilo e Evandson; os centrais, Diego, Dreyton, Kelvy e Romires; e o oposto, Caio.

Importante destacar o reforço crucial de três jogadores para a aquipe belemita: Daniel Quirino, de Arcoverde, que atua na função de líbero; Wendel de Lima Feijó (ou Dani de Alagoas), de Maceió, que atua na função de levantador; e Jhon, central belemita que também atua como oposto, que voltou a jogar e, quando solicitado, correspondeu às expectativas. Os dois primeiros têm no currículo participações em campeonatos de nível nacional, tendo chegado recentemente dos JUBs 2015, Jogos Universitários Brasileiros, quando defenderam as cores da camisa da UNINASSAU.

2ª Fase

Os jogos da próxima fase estão previstos para ocorrerem ainda neste mês, com previsão de serem sediados pelas cidades de Arcoverde ou Garanhuns.

Todos os vencedores regionais da modalidade estarão reunidos em uma dessas possíveis sedes, para a disputa dessa fase que tradicionalmente é muito exigente, sendo a 1ª colocação sempre decidida em detalhes.

O vencedor sagrar-se-á campeão pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário