Ameaça de atentado a bomba cancelou Alemanha x Holanda

Estádio evacuado antes do início da partida.

O amistoso entre Alemanha e Holanda, que aconteceria nesta terça-feira, em Hannover, foi cancelado por motivos de segurança. A HDI-Arena, inclusive, acabou evacuada. Um carro com explosivos, disfarçado de ambulância, foi encontrado próximo ao local do jogo, de acordo com o canal de TV Kreiszeitung.

Há cerca de uma hora, a polícia descobriu um "objeto suspeito" no estádio, a área ficou isolada por um curto período de tempo, mas qualquer ameaça foi afastada. A porta-voz da polícia alemã não quis confirmar qual era o objeto apreendido.

Mais tarde, Volker Kluwe, chefe da polícia, afirmou que "existia um plano concreto para algo explodir".

"A partida foi cancelada. Temos indicações concretas de que alguém queria fazer um artefato explosivo", comentou.

Já a comissão técnica e os jogadores estavam à caminho da arena quando os alertas começaram. O ônibus da delegação foi levado para um local desconhecido, mas seguro.

A quantidade de policiais em Hannover aumentou depois dos ataques terroristas em Paris, onde 129 pessoas foram mortas no atentado da última sexta-feira.

Antes do cancelamento de Alemanha x Holanda, a partida chegou a ficar em dúvida depois de a seleção germânica ter passado a madrugada de sexta para sábado no vestiário do Stade de France, onde perdeu para os franceses por 2 a 0. A delegação ficou preocupada em deixar o estádio logo após os ataques ocorridos na capital francesa.

Mesmo com o atentado, o técnico Joaquim Low era à favor da realização do amistoso contra a Holanda para "não se render ao terror", apesar do clima de choque dos jogadores.

Ainda nesta terça-feira, a Alemanha prendeu sete pessoas por suspeita de ligação com os atentados terroristas em Paris. Porém, horas depois, os detidos foram liberados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário