Atlético-MG vive pesadelo, é massacrado pelo Sport e vê Corinthians disparar

Diego Souza comemora gol do Sport sobre o Atlético-MG no Brasileiro 2015

A expectativa do Atlético-MG neste domingo era uma vitória para permanecer na cola do líder Corinthians e deixar o Campeonato Brasileiro ainda mais emocionante. Mas o que era esperança virou pesadelo em apenas 26 minutos. Com uma pressão forte desde o apito inicial, o Sport precisou de menos do que meia hora para atropelar o time mineiro e vencer por 4 a 1, no fechamento da 31ª rodada. Matheus Ferraz, Diego Souza, Élber e Maikon Leite marcaram para os rubro-negros. Thiago Ribeiro descontou.

Jogando na Ilha do Retiro, os pernambucanos marcaram aos seis, aos 22 e aos 26 minutos, tirando qualquer chance de reação dos atleticanos e arrancando gritos de "olé" da torcida. Para piorar a situação, os mineiros perderam o atacante Carlos, que foi expulso pelo segundo amarelo com apenas 18 minutos jogados.

O terror foi tanto que em determinado momento o técnico Levir Culpi sentou de costas para o jogo e conversou com os reservas, no que pode ter sido uma conversa para já iniciar a recuperação do elenco pensando na continuidade da competição.

Não bastasse o terror em campo, o Atlético-MG ficou ainda mais longe do líder Corinthians, que venceu o Atlético-PR também neste domingo. Agora são 59 pontos conquistados, oito de distância entre primeiro e segundo colocado, a maior diferença entre os dois em todo o campeonato.

Os mineiros tentam juntar os cacos no próximo domingo, quando recebem a Ponte Preta no Independência. Além de vencer o próprio jogo, os atleticanos precisam torcer por um tropeço do Corinthians, que encara o Flamengo, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário