Rivaldo e Rivaldo Jr. marcam no mesmo jogo pelo Mogi Mirim e fazem história no futebol

O nome de Rivaldo já está escrito na história do futebol, mas, nesta terça-feira, ele tratou de adicionar mais algumas linhas. Na partida entre Mogi Mirim e Macaé, pela 13ª rodada Série B, o pentacampeão do mundo protagonizou um fato histórico: marcou um gol e viu seu filho, Rivaldo Jr., fazer outros dois na mesma partida. No final, triunfo do Mogi Mirim por 3 a 1.

Quem anotou primeiro foi Rivaldinho, logo aos 3 minutos de jogo, aproveitando assistência de Serginho. Pouco depois, o filho do craque sofreu pênalti, que seu pai, de 43 anos, bateu com maestria: bola de um lado, goleiro do outro. Aos 41 minutos, Rivaldinho recebeu ótima enfiada de bola e mostrou frieza para fazer mais um.

"Tenho só que agradecer a Deus, porque depois de 15 meses parado pude voltar, ter a felicidade de iniciar um jogo ao lado do meu filho e fazer um gol, e ele dois. Ainda tem 45 minutos, precisamos ficar atentos, mas estou muito feliz", disse o sorridente Rivaldo, ao final do primeiro tempo, em entrevista ao Sportv.
"Poucos têm a sorte de ter um pai pentacampeão em casa. Primeiramente, agradeço muito a Deus, e segundo ao meu pai, porque nesses últimos meses só ele sabe o que eu passei, e ele sempre me apoiou muito. Tudo o que sou hoje eu tenho que agradecer a ele", afirmou Rivaldo Jr.

O resultado levou o Mogi Mirim aos 10 pontos, tirando a equipe da lanterna da competição. O rendimento do time paulista, aliás, melhorou depois que Rivaldo, que também é presidente do clube, resolveu largar a aposentadoria e voltar aos gramados. Desde então, foram dois jogos, com uma vitória e um empate.
Essa não é a primeira vez, aliás, que pai e filho atuam juntos pelo mesmo time na mesma partida. Rivaldo e Rivaldinho já haviam jogado simultaneamente, também pelo Mogi, assim como Arnor e Eidur Gudjohnsen, pela seleção da Islândia, em 1996.
Já casos de gols de pais e filhos no mesmo jogo são poucos. Antes desta terça, o último havia acontecido com Osman e Naeem Sidik, em 13 de novembro de 2010, pelo Whalley Range, um time minúsculo da Inglaterra.
"Acho que entrei para a história. Já tinha ouvido falar de pai e filho jogando juntos, mas nunca ouvi de pai e filho fazendo gol em uma partida oficial", finalizou Rivaldo.
Na próxima rodada da Série B, o Mogi Mirim terá pela frente o Ceará, somente no dia 25, no Castelão. Já o Macaé, agora em oitavo lugar, com 21 pontos, volta a campo na próxima terça-feira, contra o Paraná, na Região dos Lagos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário