Policia Militar de Pernambuco apresenta viatura com câmeras de monitoramento em tempo real

Viaturas com CamerasA Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE) apresentou nesta última segunda-feira (22) o modelo de uma das viaturas inteligentes que devem operar na corporação em breve. O veículo possui quatro câmeras de monitoramento acopladas, filmando em HD. De acordo com o Major Paulo Matos, da Cavalaria da PM, o objetivo principal é que a viatura dê mais legitimidade e credibilidade ao trabalho da polícia.
“Com esse monitoramento em tempo real, a população se sente mais segura, sabendo que não haverá abuso de poder, como acontece em casos de agressões relatados por algumas pessoas”,disse o Major.
O mecanismo usado para gerar as imagens é semelhante ao que o Google usa em seus veículos para o mapeamento do Street View. O monitoramento das imagens geradas pela viatura acontece através de uma central e elas também podem ser gravadas.
Policia CameraMajor Paulo Matos informa ainda que essas imagens poderão inclusive ser usadas em inquéritos.
Essa primeira viatura já está operando em fase de teste em Pernambuco. A expectativa é que o número de viaturas com as câmeras seja ampliado e usado por todas as polícias, não só a militar. (NE 10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário