Belém do São Francisco referencia o MESTRE LAU pela passagem dos seus 85 anos

Mais precisamente em 27 de junho de 1930, na cidade de Queimadas-BA, nascia o menino Ladislau José dos Santos, filho de José Martins dos Santos e de Maria Cardoso dos Santos, família humilde composta por 14 irmãos entre meninos e meninas.
 
O Lau, como passou a ser chamado pela sua saudosa mãe, cresceu e mesmo com a situação precária para aquela época, chegou a cursar o primeiro grau, no que já se destaca pela sua inteligência.
 
Desde cedo, Lau já mostrava sua inclinação pela música e ainda menino já tocava o seu trompete, como dom inato, ainda não tinha frequentado nenhuma escola de música.
 
O menino transformou-se em um grande músico e veio parar em Belém do São Francisco onde tempo depois tornou-se o 'MESTRE LAU', regente da Banda de Música Filarmônica Dionon Pires.
 
De lá para cá, são anos de experiência, criando partituras, compondo dobrados, frevos, formando músicos dos quais hoje muitos se tornaram maestros.
 
Belém do São Francisco e porque não dizer, toda região reverenciam o grande MESTRE LAU pelos seus 85 anos.
 
PARABÉNS MESTRE LAU,

Mestre Lau ainda encantou os convidados cantando com músicos que no passado foram seus alunos e hoje são por ele admirados.

 
  
Fonte: JornalGazzetadoSertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário