Fora do Carioca, Luxemburgo foca na Copa do Brasil e no Brasileirão

O Flamengo foi eliminado do Campeonato Carioca, mas terá pouco tempo para lamentar a saída do Estadual. Os rubro-negros voltam a campo nesta quarta-feira, quando vão encarar o Salgueiro, no interior pernambucano, pela segunda fase da Copa do Brasil. O técnico Vanderlei Luxemburgo afirmou que a comissão técnica já vem estudando o adversário, mas não gostou da data da partida.
“O jogo já estava programado, não adianta reclamar. Temos dois profissionais observando o Salgueiro contra o Sport, filmando o campo, o time deles jogando. Na Copa do Brasil você pode ser surpreendido. Vai todo mundo, temos um jogo fretado”, declarou.
No entanto, Luxemburgo ainda teve que dar explicações sobre a saída do Campeonato Carioca. O treinador destacou que o elenco vinha sofrendo com o desgaste físico e lesões, ressaltando também que a comissão técnica vai analisar o rendimento da equipe até o momento para buscar melhorias no restante da temporada.
“Chegamos à semifinal combalidos. Jogadores voltando, sem comportamento físico, sem sequência de jogos. Mas acho que estamos no caminho certo, temos que corrigir alguns erros apresentados no estadual. A temporada ainda tem tudo para ser boa. Queria ganhar, mas serve para analisarmos o que fazer no restante da temporada”, avaliou Luxa.
Para o comandante rubro-negro, algumas coisas devem mudar para que o Flamengo possa realizar um bom Campeonato Brasileiro. Luxemburgo espera melhorias no desempenho do time, além de alguns reforços.
“Algumas coisas precisam ser feitas para avançarmos. Não é apenas contratação. Para estar entre os quatro da Libertadores temos que direcionar nosso trabalho para essas equipes. Estamos avançados com a base de 2014. Olhamos para o Brasileiro com boa expectativa, mas é uma competição muito forte”, finalizou.
Fonte: ESPN

Nenhum comentário:

Postar um comentário