Jovem preso com grande quantidade de anabolizantes

A Polícia Federal em Pernambuco apresenta, nesta terça-feira, a apreensão de anabolizantes de origem estrangeira de venda proibida no Brasil. A droga foi apreendida na manhã de ontem em Altinho, no Agreste de Pernambuco, com Bruno César Santos Lima, de 20 anos, preso em flagrante.

A polícia chegou ao local depois de ser informada da entrega de uma encomenda via sedex, postada em São Paulo, com uma grande quantidade de medicamentos anabolizantes de origem estrangeira, sujeitos a controle especial e sem registro no órgão de vigilância sanitária.

Policiais federais foram até o endereço suspeito e aguardaram a chegada do carteiro. Quando o sedex foi entregue a uma mulher no endereço residencial, foi feita a abordagem. O destinatário, que seria filho dela, não estava no local.

Os policiais pediram que a senhora abrisse a caixa, onde foram encontrados mais de cem caixas com mil comprimidos e 50 ampolas de anabolizantes, sendo 33 caixas de Stanozaland Depot na forma líquida; mil comprimidos de Stanozolol; quinze caixas de Decanato de Landrolona; oito caixas de Enantato de Testosterina; duas caixas de Cipionato de Testosterona; cinquenta ampolas de Sales de Testosterona; cinco caixas de Trembolona; duas caixas de Oximetolona; dez caixas de Metandrostenola; oito caixas de Stanozolol; dez frascos de Testogar,  medicamentos vindos do Paraguai, Chile, Argentina, Índia e Austrália.

A mãe do rapaz foi conduzida até a Delegacia de Caruaru. O pai do jovem, um policial militar, localizou o filho e o apresentou imediatamente à Polícia Federal em Caruaru, onde ele assumiu a propriedade de a medicação proibida. Bruno recebeu voz de prisão em flagrante e foi autuado por expor à venda e ter  em depósito medicamentos anabolizantes de origem estrangeira, sujeito a controle especial e sem registro no Órgão da Vigilância Sanitária-ANVISA. Caso seja condenado, ele poderá pegar penas que variam de 10 a 15 anos de reclusão. O suspeito foi encaminhado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, onde ficará à disposição da Justiça.

No interrogatório, Bruno disse que costuma praticar atividades físicas de malhação, tomando suplementos e adquirindo-os pela internet, mas que nunca comprou para revender, utilizava apenas para seu uso. Ele comprou uma grande quantidade para aproveitar um bom desconto, sem dar detalhes de quem havia comprado a droga. A maioria destes medicamentos são esteroide anabolizante, usado principalmente por quem quer ganhar massa muscular, podendo causar sérios problemas no estômago e fígado e não podem ser vendidos, adquiridos, exportados em razão de serem produzidos em outros países. A comercialização é proibida no Brasil pela falta de registro no órgão de Vigilância Sanitária-ANVISA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário