Corpo do escritor Ariano Suassuna é velado no Palácio do Campo das Princesas

O corpo do escritor, poeta e dramaturgo Ariano Suassuna começou a ser velado por volta das 23h, no Palácio do Campo das Princesas – sede do governo estadual. Uma missa de corpo presente foi iniciada após a chegada do caixão, que foi conduzido por policiais militares e recebido pelo governador João Lyra Neto, e pelo ex-governador Eduardo Campos. A cerimônia, que foi ministrada pelo Frei Aluísio Fragoso, a princípio, contou apenas com a participação de familiares.
Por volta das 23h30, o público foi liberado para entrar. O corpo fica no local até as 15h desta quinta-feira (24), quando seguirá em cortejo até o Cemitério Morada da Paz, em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, local onde ocorrerá o enterro. O sepultamento está programado para acontecer às 16h. As informações foram divulgadas pela assessoria do dramaturgo paraibano.
Com as bandeiras da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Brasil e de Pernambuco estampadas sob o caixão, o corpo de Ariano foi encaminhado para o início do velório. O governador de Pernambuco, João Lyra, e o ex-governador, Eduardo Campos, ajudaram a carregar o caixão para o espaço interno do palácio. Por volta das 21h30, alguns familiares e amigos começaram a chegar para a cerimônia.
O público em geral só teve acesso ao espaço onde o corpo está sendo velado depois das 23h30, quando foi concluída a missa de corpo presente. O tráfego no entorno da sede do governo estadual foi bloqueado para a passagem de veículos. Toda a movimentação é acompanhada por policiais militares do batalhão da área e do Batalhão de Trânsito.
Fonte: Portal PE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário