Mais câmeras de monitoramento para ajudar no combate a violência em Petrolina

O comando da Polícia Militar em Petrolina não estar parado vendo o número de homicídios aumentar neste início de ano na maior cidade do Sertão pernambucano. Segundo o Coronel Aílton Teles, do grupo de policiamento do interior, já foram solicitadas e deverão chegar até antes do carnaval, mais 20 câmeras de monitoramento que serão implantadas em bairros da cidade.
O Coronel revelou a ação em entrevista nesta segunda-feira, 3, ao programa Nossa Voz da Rádio Grande Rio FM. “O Comando do 5º BPM está atento a esse números negativos neste questão dos homicídios entre dezembro e janeiro deste ano. Só em janeiro foram 16 homicídios e por isso fomos à Secretaria de Defesa Social do estado solicitar a ampliação do programa de monitoramento com câmeras para a cidade”, assinalou Teles.
Segundo o Coronel Teles, as câmeras ficarão em bairros como João de Deus, Gercino Coelho, José e Maria, São Gonçalo, Cosme e Damião, entre outros. Vinte câmeras já operam na cidade ajudando na segurança dos petrolinenses. Os equipamentos estão colocados em áreas de grande movimentação e pontos turísticos do município.
Apesar de Petrolina não ter atingido pelo segundo ano a redução de homicídios dentro do programa Pacto pela Vida cujo índice é de 12% como meta a ser conquistada, na área coberta pela policiamento do interior a qual Petrolina pertence, houve na verdade redução de assassinatos. Conforme o Coronel Teles esse percentual foi de 40%.
“Apesar de Petrolina não alcançar a meta, no geral conseguimos a redução da violência na região em que atuamos, o que para nós que fazemos a segurança no Estado é motivo para comemorar e continuar atento, buscando atingir sempre a meta do programa e oferecer tranquilidade aos cidadãos e cidadãs”, concluiu o Coronel. Com informações do Blog Vinícius de Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário