Comentário em destaque!

Belém do São Francisco,12 de novembro de 2013

Ilmº Sr. Tadeu Sá

Meus cordiais cumprimentos.
Antes de tudo quero me identificar e apresentar os motivos pelos quais me dirijo a Vossa Senhoria. Sou membro presidente do Diretório Acadêmico Prof. Licínio Antônio Lustosa, da Faculdade de Ciências Humanas do Sertão do São Francisco – FACESF. E como aluno desta renomada IES apresento minha indignação quanto ao seu posicionamento ao apoio que o município almeja realizar a favor desta grande Instituição e das demais instituições de ensino para o desenvolvimento da cidade conhecida na região São Franciscana como o celeiro da Educação.
De início, como pode um empresário deste município não defender as causas educacionais, quando se sabe que “ Educar é iluminar as consciências” (Alípio Lustosa). A imprensa deve se aprofundar nas informações para não falsear as verdades, como pode um ISS em valor estimativo de oito mil reais saltar para quarenta mil reais, segundo seu blog? 
Ademais, hora Vossa Senhoria grita que a educação merece respeito; hora Vossa Senhoria grita em desrespeito às iniciativas em favor da educação.
Em resumo, parece-me que Vossa Senhoria titubeia em seus argumentos, nunca sabendo o objetivo que pretende alcançar. Salvo, claro, se for o mero objetivo de maldizer aos que, diferente de Vossa Senhoria, realizam. Ao invés de apenas apedrejar e ladrar.
Agora cabe aos belemitas investigar, como zelosos defensores dos tributos: Vossa Senhoria, Advogado militante e empresário, recolhe ou algum dia já recolheu seu ISS? Paga IPTU como proprietário urbano? Paga ICMS do seu comércio? Paga corretamente seu Imposto de Renda como cidadão brasileiro? E se seu empreendimento tem alvará para funcionamento e a licença do corpo de bombeiro? e licença do CPRH para construção em área de preservação, tais como as matas ciliares destruídas por Vossa Senhoria?
Como Vossa Senhoria poderá dar o seu exemplo de cidadão cumpridor das obrigações cívicas? Apresente aos belemitas as suas verdadeiras intenções. Saia dessa camuflagem de jornalista sem registro e se apresente com as verdadeiras pretensões.
Para julgar e apontar, para medir, para culpar há de se estar preparado para ser medido pela mesma regra. Assim, antes de assumir o posto de baluarte moral da sociedade, apresente suas credenciais de homem honesto e honrado. Depois disso retomaremos nosso embate.
Cordialmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário