Ouricuri recebe capacitação sobre a Lei Maria da Penha

O município de Ouricuri recebe nesta segunda-feira (14) um treinamento sobre a aplicabilidade da Lei Maria da Penha, nº 11.340/06, voltado para policiais civis, militares e bombeiros de toda a região. A ação faz parte das atividades do programa “Justiça para as Mulheres: Agora e Sempre”, lançado em setembro como um projeto de capacitação continuada. O treinamento é promovido pela Secretaria Estadual da Mulher, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Secretaria Nacional de Políticas para as Mulheres.
O ciclo de capacitações foi iniciado pela Secretaria da Mulher em meados de setembro e deve prosseguir até o início de novembro, com uma carga horária de 248 horas/aula. Já participaram do treinamento, profissionais dos municípios de Recife, Palmares, Bonito, Caruaru, Garanhuns, Pesqueira, São José do Egito, Floresta e Granito.
No dia 07 de novembro a capacitação será realizada com profissionais de Petrolina. A Secretaria da Mulher tem como meta capacitar mil profissionais ligados à rede de atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e familiar em todo Pernambuco. - Blog Alvinho Patriota

Nenhum comentário:

Postar um comentário