Comandante da 1ª CIPM rebate denúncia de vereador de Belém do São Francisco sobre agressão a sobrinho

Em nota enviada ao Blog, o comandante da 1ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), em Belém do São Francisco (PE), major Denis Silva Brandão, contestou a denúncia do vereador Vavá do Bode, o qual disse que seu sobrinho teria sofrido agressão por parte de PMs da Rocam, após fugir de uma blitz. O fato foi divulgado no último dia 4.
Confiram, na íntegra, a justificativa do comandante:
PMPECaro blogueiro, quero retratar-me de uma matéria vinculada no seu blog no dia 4 de outubro de 20013, onde o vereador Vavá do Bode acusa a PMPE da Rocam de Belém do São Francisco de ter agredido o seu sobrinho, relatando ainda que procurou o Comando da 1ª CIPM para se posicionar acerca de “agressões praticadas pelos PMPE”.
O fato é que o sobrinho do vereador, menor de idade, estava pilotando uma motocicleta na cidade de Belém de São Francisco (infringindo o Código de Trânsito Brasileiro) e ao avistar os PMPE, não cumpriu a ordem legal de parada e tentou empreender fuga, tendo sido de imediato acompanhado pelos Policiais e, tempo depois, sido localizado e encaminhado para a Delegacia de Polícia da referida cidade, onde foram tomadas as devidas formalidades legais, registro do BO e exame de corpo delito, onde foi constatado pelo médico de plantão não existir qualquer tipo de escoriação no infrato.
Até a presente data, o ilustre vereador não procurou este Comandante para denunciar “as agressões” a que se refere. Ou seja, falta com a verdade, conforme matéria publicada.
No tocante, que policiais teriam ameaçado testemunhas para não irem para a Delegacia, até o presente momento não fui procurado por qualquer pessoa se dizendo ameaçada por qualquer Policial.
Na verdade, o que se vem fazendo na área da 1ª CIPM é um trabalho sério de Polícia, onde todos são tratados de igual para igual, assim como manda a Carta Magna Brasileira, porém alguns querem ter privilégios devido a cargos ou funções que exercem.
Trabalho há vinte anos na PMPE, não praticando qualquer conduta irregular, tampouco permitindo a prática de desvio de condutas por parte de subordinados. E, quando aconteceu, foram punidos conforme a lei. Face o acima exposto, solicito também direito de resposta a este comandante.
Atenciosamente,
Major PM Denis Silva Brandão/Comandante da 1ª CIPM -  Fonte: CarlosBritto

2 comentários:

  1. Quem acreditar vai lá denúciar ao major.
    O major resolve.
    kkkkkkkkkkkkk.......

    ResponderExcluir