Aécio quer apoio de Serra para ajudar a “enfrentar o PT”

O senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG), afirmou ontem que está bastante otimista quanto à permanência de José Serra no partido. De acordo com Aécio, “o PSDB é a casa de Serra” e, se for o candidato em 2014, espera o apoio do ex-governador de São Paulo.
Essa é uma semana decisiva para Serra, que define se fica no PSDB, partido do qual participou da fundação, ou migra para o PPS e se candidata à Presidência da República em 2014.
“Nós esperamos que ele esteja conosco. Tenho muito otimismo quanto à presença do Serra entre nós”, disse Aécio. “Se for eu o candidato em 2014, espero contar com o apoio de Serra”, completou o senador antes de participar do encontro regional do PSDB em Curitiba.
Ao lado do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), e dos senadores Aloysio Nunes (SP) e Alvaro Dias (PR), Aécio disse que o partido deve estar unido para a campanha presidencial do próximo ano.
“O PSDB vai estar unido, outras forças vão se juntar a nós e vamos chegar lá na frente dando muito trabalho”, declarou o tucano.
Apesar de negar qualquer movimento de pré-campanha e dizer que está “percorrendo o Brasil apenas como presidente do partido”, Aécio tem assumido um discurso de críticas diretas ao governo.
“Vamos dizer ao Brasil que o ciclo de governo do PT, em benefício dos brasileiros, merece ser encerrado. Vamos contrapor a meritocracia na administração ao aparelhamento do Estado que o PT faz”, afirmou.
Durante discurso para a juventude tucana, ele convocou a militância para o embate contra os petistas.
“O papo é reto: está chegando a hora de enfrentarmos o PT. Devemos nos preparar para o embate e debate em todos os cenários”, disse o mineiro.
O presidente do PSDB, que colocou no mesmo palanque Dias e Richa, conhecidos desafetos, disse que o partido deve estar unido se quiser vencer as eleições.
“A militância do PT não está nas ruas porque está empregada nesses cargos comissionados do governo federal. Nossa unidade vai nos levar à vitória. A luta começou”, disse Aécio.
Filiação
O senador falou por menos de dez minutos para cerca de 200 jovens e recebeu o ex-jogador de vôlei Giba, que assinou sua filiação ao PSDB.
Carregado nos ombros por assessores e seguranças ao lado do governador paranaense, Aécio foi levado por alguns metros antes de entrar no encontro regional da sigla, que reúne deputados, vereadores e outras lideranças do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul em comemoração aos 25 anos do partido. - Fonte: FolhaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário