Mais Médicos tem 18,4 mil inscritos e adesão de 3,5 mil municípios

O Ministério da Saúde anunciou nesta sexta-feira (26) que 18.450 profissionais e 3.511 prefeituras (63% dos municípios do país) se inscreveram para participar do primeiro ciclo de contratações do programa Mais Médicos, do governo federal.
Desse total, informou o ministério, foram identificadas 8.307 inscrições com números inválidos de registro em conselhos regionais de Medicina (CRMs). Os candidatos terão até domingo (28) para regularizar as inscrições, completar o processo e indicar os municípios em que querem trabalhar. Até a publicação desta reportagem, o ministro da Saúde,Alexandre Padilha, da Saúde, ainda concedia a entrevista sobre o balanço das inscrições.
As inscrições de médicos e municípios para a primeira rodada de contratações se encerraram às 23h59 desta quinta (25). As inscrições para o segundo ciclo de contratações serão abertas no próximo dia 15 de agosto, informou o ministério.
Lançado em 8 de julho pela presidenteDilma Rousseff, o Mais Médicos prevê a contratação de 10 mil profissionais para atuarem em locais com carência de assistência médica, no interior do país e em periferias de grandes cidades.
Nos próximos meses, o governo deve reabrir a fase de inscrição para preencher vagas não ocupadas nesta primeira etapa por médicos brasileiros e estrangeiros.
De acordo com as regras do programa, se não houver número suficiente de médicos brasileiros interessados nas vagas, o governo poderá contratar profissionais de outros países mesmo sem a revalidação do diploma, desde que eles sejam aprovados em um período de avaliação e treinamento em universidades brasileiras.
De acordo com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, os estrangeiros com maior números de inscrições são de Espanha, Argentina e Portugal. - Fonte: Bem Estar

Nenhum comentário:

Postar um comentário