Acórdão do Mensalão cita José Dirceu mais de 1,9 mil vezes

Zé Dirceu/Foto: JC OnlineAs 8.405 páginas do acórdão do julgamento do processo do Mensalão, publicado na segunda-feira (22), registram 7.030 vezes o nome de Marcos Valério, condenado como operador do esquema de compra de votos no Congresso Nacional nos primeiros anos do governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Segundo levantamento do G1, efetuado por meio de um software de busca, o segundo mais mencionado é Delúbio Soares, ex-tesoureiro do PT, com 3.114 citações. Ele foi apontado como o responsável por indicar qual parlamentar receberia dinheiro. Acusado de ter sido o “mandante” do esquema, o ex-ministro José Dirceu é o sexto mais mencionado – 1.962 vezes.
A publicação do acórdão do Mensalão oficializou o início da contagem de prazo para os condenados apresentarem recursos. Eles terão entre esta terça (23) e o dia 2 de maio para recorrer.
Entre o terceiro e quinto lugares no ranking de citações, estão os sócios de Marcos Valério – Ramon Hollerbach (2.487 vezes) e Cristiano Paz (2.323) – e a funcionária de Valério Simone Vasconcelos (2.234). Eles aparecem com frequência no texto porque estão entre os que tinham ligações com a maioria dos réus. Já José Genoíno (PT), que detém mandato na Câmara de Deputados, é citado 1.262 vezes, enquanto o pernambucano Pedro Corrêa (cassado), 473 vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário