Comerciantes de Belém do São Francisco se mobilizam para criação da CDL

CDL Belém do São FranciscoOs comerciantes e empresários de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, estão unindo forças para implantar uma Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) na cidade. A proposta é fortalecer os diversos tipos de comércio e estimular a economia da região.
Na última semana, os comerciantes se reuniram para amadurecer ainda mais a ideia. No primeiro momento, foram colocados os nomes para os diretores e demais membros, que terão a incumbência de agregar os novos parceiros e viabilizar a doação do prédio e equipamentos.
De acordo com os novos diretores, a criação da CDL beneficiará não apenas os comerciantes, mas a população em geral, já que um dos objetivos da entidade é realizar ações sociais com frequência.
Durante o encontro, os participantes ainda discutiram o possível fechamento do Centro de Ensino Superior do Vale do São Francisco (Cevasf), uma das mais antigas e tradicionais faculdades de formação de professores da região. A ideia é que a Câmara também integre as instituições de ensino, incentivando assim a educação superior na cidade. (Com informações/foto de Charles Sá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário