Capítulo 472 da Ordem Demolays, patrocinado pela Loja Maçônica Segredo e União nº 51 em Belém do São Francisco, promove mais um ritual de iniciação

Eleita a segunda melhor Ordem Demolays do Estado de Pernambuco no ano de 2012, o Capítulo 472 realizou neste último domingo, 24.02 mais uma iniciação, contando desta feita com mais 04 novos membros que foram escolhidos após uma intensa pesquisa junto aos familiares, sociedade, escola e instituições onde os jovens tem acesso.  Émerson Jonas (16 anos), Caik Leonardo (17), Richardson Ronis (15) e Tales Adriano (19), vem para ajudar na difícil tarefa de fazer o bem ao próximo e tornar mais feliz a humanidade, sendo patrocinados pela Loja Maçônica Segredo e União nº 51 de Belém do São Francisco – PE.
O evento realizado no prédio da loja, contou com a presença de diversas autoridades do mundo maçônico, podendo destacar o Grande Mestre Estadual de Caruaru – PE e Presidente dos Conselhos Consultivos dos Capítulos, Anderson Lima, o Mestre Conselheiro de Salgueiro Miguel Veras que foi representado por Edmundo Menezes e do Capítulo de Exu, Júlio Ferreira, representado o Mestre Conselheiro daquela cidade, Devid e ainda o Ir. Renam Silva, contando ainda com a presença de diversos tios dos quadros da Loja Maçônica de Belém, a saber: IIr. Ronilsom, Charles Sá, Inaldo Moreno, Albério, Cléristom, Pacheco Jr., Ítalo, Jurandir e o Presidente do Conselho Consultivo de Belém Arlym Cabral.

Após o ato de iniciação, se deu a confraternização de boas vinda, sendo servido um almoço tanto para os iniciados quanto para os membros mais antigos e familiares de todos os envolvidos, sendo encerrado o evento por volta das 20h00min.
De imediato, os iniciados tomaram seus postos, já se articulando no sentido de atender as tarefas que lhe forem confiadas pelos membros da ordem bem como pelos Maçons esparsos pelo mundo afora.
Para ser um Demolay é necessário dentre outras missões, ser um cidadão que traga na alma o espírito de liderança, que reverencie as coisas sagradas, que honre pai e mãe e que possa ajudar os seus semelhantes a se tornarem pessoas mais felizes.
Foi partindo dessas premissas que o Capítulo de Belém conseguiu ser reconhecido como o segundo melhor capítulo de Pernambuco, já tendo iniciado suas funções a fim de que possam consolidar a busca pelo primeiro lugar e ainda destaque a nível nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário