Embaixadores do turismo embarcam no Revelando Pernambuco

Belém do São Francisco estará presente com a aluna Luana Kealy, da Escola Monsenhor João Pires!

Entre os dias 16 e 26 de outubro, o projeto Revelando Pernambuco vai estar na estrada. Na van, os estudantes que se tornaram embaixadores do turismo percorrerão 25 municípios de 14 regiões turísticas do estado, divulgando Pernambuco. Durante o passeio, informativos sobre o trabalho desenvolvido ao longo de meses para contribuir com o crescimento do turismo local serão distribuídos. Os embaixadores do turismo são alunos do ensino médio de escolas municipais que visam propagar o potencial turístico de seus municípios de origem.
“A ideia é sensibilizar as comunidades e estimulá-las a perceber a importância de seu envolvimento no turismo local, possibilitando que aproveitem os benefícios da geração de renda e inclusão social promovidas pela atividade em seu município”, destaca a superintendente executiva da Fundação Assis Chateaubriand, Mariana Borges. O Revelando Pernambuco tem como objetivo principal levar informação aos moradores.
Além disso, no término de cada visita, os estudantes receberão um DVD com o resultado final do vídeo produzido por eles mesmos sobre suas cidades natais. Depois dos estudantes serem premiados, chegou a vez de as escolas participantes do Embaixador do turismo também serem presenteadas com câmeras fotográficas. A premiação é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido na preparação dos alunos para o projeto. Os equipamentos serão entregues durante a visita da van às 25 cidades.
Sobre o projeto:
Iniciado em dezembro de 2010, o projeto Revelando Pernambuco tem como objetivo criar um ambiente democrático e participativo entre o poder público, a iniciativa privada, o terceiro setor, o meio educacional e a população em geral para fortalecer a interiorização e contribuir com o desenvolvimento do turismo no estado.
Uma das ações foi o Embaixador do turismo, que contou com cerca de 4,7 mil estudantes inscritos. Desses, 25 tiveram seus textos selecionados e receberam a missão de gravar imagens de vídeo sobre os atrativos turísticos locais. Durante 12 meses, contados a partir de agosto passado, os jovens têm o papel de disseminar o potencial de suas cidades para o estado.
O Revelando Pernambuco é uma realização do governo estadual, por meio da secretaria de Turismo de Pernambuco, Empetur e Fundação Assis Chateaubriand. No caso do Embaixador do turismo, a iniciativa conta com o apoio da secretaria da Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário