Demora em realização de cirurgia no HUT pode deixar menino tetraplégico

  Está internado no Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, o menino R.L.P, de apenas oito anos de idade. Segundo familiares, um muro desabou em cima dele, há duas semanas, em Trindade (PE), sertão do estado, e desde então o garoto espera por uma cirurgia, que até hoje (15) não foi realizada por falta de material.
  Enquanto isso, o estado de saúde da criança se agrava ainda mais. Os parentes informam que ao dar entrada no hospital, ele estava apenas sem o movimento das pernas. Agora, além dos membros inferiores, ele já não consegue mexer os braços. Os médicos informaram que o garoto deve ficar tetraplégico. A família de R.L.P acusa os profissionais de negligência. Ainda não há previsão de quando a cirurgia deve acontecer.
Reincidência
Esta não é a primeira vez que a equipe da unidade é acusada de negligência. Em dezembro do ano passado Daniel Paulo da Silva, de 19 anos, deu entrada no HUT com uma fratura no braço, depois de cair de moto e após uma demora de mais de cinco dias, segundo a família dele, para realização da cirurgia, o jovem entrou em coma de um mês e não resistiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário