Estudantes da ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO TERCINA RORIZ selecionados no programa 'Ganhe o Mundo'


    O objetivo do Programa de intercâmbio 'Ganhe o Mundo', implantado pelo Governo de Pernambuco, através da Secretaria Estadual de Educação, visa ofertar aos estudantes do ensino médio da rede pública estadual cursos de idiomas em inglês e espanhol, além de intercâmbio internacional com países de língua inglesa e espanhola.
    A lista com 669 nomes, contou com a participação de três alunos da Escola de Referência de Belém do São Francisco, Tercina Roriz: Bruno Henrique de Lima e Silva, Jeferson Alan Vieira da Silva e Paulo Henrique de Sá Silva, ambos com 16 anos.
    Os referidos estudantes deverão embarcar entre agosto e setembro para passar aproximadamente um semestre nos Estados Unidos, estudando. Eles foram avaliados com base nas notas de um curso de inglês oferecido pela secretaria. Os jovens terão as despesas pagas pelo governo e ficarão em casa de família. Fora isso, irão receber uma bolsa de U$ 300.
    Em 80% das escolas (240) serão oferecidas aulas de inglês e em 20% (33) de inglês e espanhol. O primeiro módulo aconteceu de 21 de novembro a 23 de dezembro, um intensivo de 162 horas de duração. Após o recesso, as aulas foram retomadas no dia 16 de janeiro de 2012, com 70 horas de duração divididas em três horas semanais, com duas aulas de uma hora e meia.
    Ao todo, R$ 50 milhões serão investidos no projeto, considerado inédito no Brasil. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário