NOTA DE RECONHECIMENTO

INSTITUTO DE MEDICINA INTEGRAL PROFESSOR FERNANDO FIGUEIRA – IMIP
CENTRO DE HEMATOLOGIA E ONCOLOGIA PEDIÁTRICA – CEHOPE


RE: NÃO PODE SER REVELADO.
Ao PSF de Belém do São Francisco
Ao Dr. Alexandre

Admitimos o paciente acima (que por motivos superiores não pode ser revelado) com a história de tumoração em calota craniana há 1 ano. Em abril/11 procurou o PSF local e foi atendido por você, sendo solicitado TAC de crânio (08/08/11) que evidenciou lesão insuflativa, que destrói o osso parietal esquerdo, medindo 4,3 x 1,9cm. Após resultado da TAC foi encaminhado para neurologista e de lá foi encaminhado ao IMIP.
Foi avaliado pela oncologia pediátrica do IMIP em 26/12/11 e a impressão diagnóstica foi Histiocitose ou Metástase de neuroblastose? Em 27/12/11 realizado Mielograma que foi normal. Em 28/12/11 realizado RNM de crânio, sendo evidenciado 2 lesões bem delimitadas, sólidas, osteolíticas.
Paciente submetido a cirurgia de resseção tumoral em 10/01/12. 
Achados histológicos consistentes com Histiocitose de células de Langerhans.
O nosso plano terapêutico consiste de quimioterapia semanal, que será realizado ao nível ambulatorial com termino previsto em 2 anos.
Ao final do primeiro ano de tratamento será reavaliado do ponto de vista clínico-radiológico. A princípio a patologia apresenta bom prognóstico.
Agradecemos a confiança em ter encaminhado o menor ao nosso serviço e nos colocamos à disposição para qualquer informação adicional.

Assinado pela DR(a).: ERIKA FURTADO DE AZEVEDO – Oncologista Pediátrica
Serviço de Oncologia Pediátrica IMIP/CEHOPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário