Matadores de aluguel são presos no Sertão.

     A Polícia Militar de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, prenderam na tarde de ontem, quinta-feira (29), três integrantes de uma quadrilha de matadores de aluguel, que vinha atuando, há aproximadamente três anos.

     Foram presos o soldado da PM Raniere Araújo Leite Marques de Sá, 32 anos, lotado no 9° BPM (Garanhuns), o irmão dele Rinaldo Leite Marques Sá Júnior, 28 anos e Jardel Lopes Freire da Silva, 29 anos. Com eles foram apreendidas três pistolas, sendo duas calibre 40 e outra calibre 380, além de um veículo modelo Pálio, placa KLP-6416, usado pela quadrilha nos homicídios.

     Segundo o Major Queiroga, comandante da 1ª CIPM, e que também comandou as prisões, a quadrilha estava sendo investigada tanto pelo Serviço de Inteligência da PM, quanto pela Polícia Civil, sendo suspeita da prática de 20 homicídios, ocorridos nas cidades de Belém, Floresta, Petrolândia e Ibimirim.

     Ainda, de acordo com o comandante, o que chamou a atenção foi a frieza da quadrilha, que na última quarta-feira (28) fez mais uma vítima em Belém do São Francisco, por encomenda. Usando um carro que pertencia a Jardel Lopes (um dos presos), a quadrilha sequestrou, na Avenida Jerônimo Pires, por volta das 18h30, o estudante de direito Erick Cruz, no momento em que ele saia da loja de eletrodomésticos em que trabalhava. Após 15 minutos, a quadrilha assassinou o garoto com 15 tiros de pistola, próximo a saída da cidade, fugindo em seguida para Floresta, onde os três moram.

     “Mais estarrecedor, ainda, é que o Soldado foi para o velório da vítima nessa quinta (29), pois namorava uma prima do jovem assassinado. Assim, ele achou que jamais levantaria qualquer tipo de suspeita. Entretanto, já sabíamos da participação dele e o prendemos durante o cortejo fúnebre, portando duas pistolas calibre 40”, disse o comandante.

     Os três presos foram encaminhados à Delegacia de Floresta, onde Rinaldo Júnior e Jardel Freire confessaram o crime; Já o Soldado PM, orientado por seu advogado, disse que só se pronunciaria em Juízo. Ao final do flagrante os dois primeiros foram encaminhados à Cadeia de Petrolândia, enquanto o Soldado foi conduzido ao Centro de Reeducação da PM (CREED), em Paratibe, Paulista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário