"Pra tudo se acabar na quarta-feira..." É, Quarta-feira de Cinzas. Confira fotos e vídeo da folia no Carnaval 2012 de Belém do São Francisco - PE


Multidão no pólo Cel. Jerônimo Pires,
durante show no palco principal.
           Para a tristeza dos foliões que escolheram Belém do São Francisco para curtir o Carnaval 2012, que, na cidade, teve como tema "Dionon Pires de Carvalho: um mestre da música", este chegou ao fim, na madrugada desta quarta-feira (22).

          Após a agitação armada no pólo Beira Rio, no pátio da feira, no início da noite, os primeiros bonecos gigantes do Brasil, Zé Pereira e Vitalina, acompanhados de outros "grandes", subiram a avenida, guiando, ao som de muito frevo, os brincantes do Carnaval, para a continuação da festa no outro pólo.

          Duas das atrações da última noite do Carnaval belemita, que, diga-se de passagem, levantaram a todos os presentes na avenida Cel. Jerônimo Pires, principal pólo da festividade, foram a banda Shake Samba, tocando grandes sucessos carnavalescos e fazendo versões de músicas de outros artistas consagradíssimos no cenário pernambucano, como da banda Nação Zumbi, e ainda o cantor Tatau, ex vocalista da banda Araketu, que, junto ao grandioso coral de foliões belemitas e visitantes que aproveitava intensamente a despedida da folia, cantou sucessos como "Carta Branca", "Mal Acostumado" e "Pipoca", fechando, com "chave de ouro", muito axé e alegria, a festa, que muito agradou a todos os presentes pelo respeito às raízes culturais e pela diversidade.

          Como já se ouviu falar muito durante a semana, "Belém: Carnaval melhor não tem!" E não tem mesmo. Então, para aumentar a saudade dos que aqui brincaram o Carnaval 2012 e matar um pouco a dos que aqui já brincaram e por motivos "x" não puderam retornar, confira abaixo algumas fotos da folia, além de um vídeo da orquestra de frevo, formada, em sua maioria, por músicos, jovens e veteranos, da Filarmônica Dionon Pires, que acompanhou os bonecos no trajeto do cais à avenida Cel. Jerônimo Pires.

          (Clique nas fotos, para ampliá-las.)
































Nenhum comentário:

Postar um comentário