Mais uma USF é inaugurada em Belém do São Francisco - PE

Clique para ampliar
          Após entregar à população belemita, na última quarta-feira (18), uma UBS (Unidade Básica de Saúde) - mais precisamente na Vila do INOCOOP -, a Prefeitura do município de Belém do São Francisco inaugurou hoje (25) uma USF (Unidade de Saúde da Família) na Avenida Cel. Caribé, próximo à orla.

          A nova Unidade - sétima inaugurada desde a posse do prefeito Gustavo Caribé - leva o nome de Gercina Cecília dos Santos (foto), em homenagem à antiga moradora do bairro. Votada e aprovada na Câmara Municipal, a designação foi adotada após encaminhamento apresentado pelo vereador Antônio de Eurípides.

          Estiveram presentes no evento o vice-prefeito do município, Dr. Henrique Marcula - que representou o prefeito, Gustavo Caribé, que, por se encontrar na capital, Recife, a serviço, não pôde comparecer -, o presidente da Câmara de Vereadores do Município, Antônio de Eurípedes, o vereador líder do governo na Câmara, Vandinho Marcula, o secretário de Saúde, Feliciano Ângelo (Féu), a secretária de Assistência Social, Sra. Laísa Duarte Caribé, o secretário de Finanças, Sr. Max Carvalho, a coordenadora dos PSF's no município, Maiara Rodrigues, a diretora e o administrador do Hospital Dr. José Alventino Lima, Glória Nogueira e Felipe Pires, e a coordenadora do Centro de Saúde Aníbal Lustosa Sobrinho, Sônia Quintino, além dos médicos Tiago, Rodrigo, Manoel e Cecília e da enfermeira Anny. Além de uma boa parcela de moradores do bairro e de outras partes da cidade, o esposo, José Domingos dos Santos, filhos e netos da homenageada também compareceram para prestigiar o acontecimento.

          A equipe que irá compor o corpo funcional da Unidade é formada pela médica Cecília, pela enfermeira Anny, pela técnica Valderez e pelas Agentes Comunitárias de Saúde Oziane, Izaete, Taciana, Vanda e Valdinéia.

          A Unidade também atenderá, além de toda comunidade do bairro Beira Rio, aos moradores das ilhas do município mais próximas à sede, independentemente da idade ou do gênero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário